Friday, January 13, 2006

Para os "Joãozinhos"

No início duma aula do primeiro ano, a professora repara num rapazinho irrequieto e pergunta:
- Ó menino, como se chama e qual é o seu problema?
- Chamo-me Joãozinho e sou demasiado inteligente para estar no primeiro ano. A minha irmã está no terceiro ano e eu sou bem mais inteligente que ela. Eu quero ir para o terceiro ano também!
A professora, ao ver que não vai conseguir resolver o problema, manda-o para o conselho directivo. Enquanto o Joãozinho se senta na sala de espera, a professora aproveita para explicar a situação ao director. O director diz à professora que vai fazer um teste ao rapaz. Como é um teste do terceiro ano, de certeza que não vai conseguir responder e terá de ficar mesmo no primeiro ano. A professora concorda.
Chamam o Joãozinho e explicam-lhe que o director lhe vai fazer umas perguntas para ver se ele sabe responder. O director começa:
- Joãozinho, quantos são 3 vezes 3?
- 9.
- E quantos são 6 vezes 6?
- 36.
O director lá continua a bombardeá-lo de perguntas que um aluno do terceiro ano deve saber responder. E o Joãozinho não comete nem um erro. O director lá acaba por ceder e diz à professora:
- Acho que temos mesmo que pôr o Joãozinho no terceiro ano.
Mas a professora, não convencida, pede:
- Posso fazer algumas perguntas também?
O director e o Joãozinho concordam. A professora pergunta:
- O que é que a vaca tem que são quatro mas em mim são só duas?
O Joãozinho pensa um pouco e responde:
- Pernas.
A professora faz outra pergunta:
- O que é que tens nas calças que eu não tenho?
O director arregala os olhos, mas não tem tempo de interromper.
- Bolsos - responde o Joãozinho.
A professora continua:
- O que é que entra à frente na mulher e que só pode entrar atrás no homem?
Estupefacto com o questionário, o director sustém a respiração.
- A letra "m" - responde o rapaz.
E continua:
- Onde é que a mulher tem o cabelo mais encaracolado?
- Em África - responde Joãozinho, sem ter de pensar.
- O que que entra duro e sai mole e a pingar?
O director já está apavorado. E o Joãozinho responde:
- O esparguete quando é cozido.
E a professora não pára:
- O que é que começa com "b", tem um "c" no meio, termina com "a" e para ser usada é preciso abrir as pernas?
O director fica paralizado. E o Joãozinho responde:
- A bicicleta.
E a professora continua:
- Qual é o monossílabo tónico que começa com a letra "c", termina com a letra "u" e ora está sujo, ora está limpo?
O director está quase a desmaiar.
- O céu, professora.
- O que é que começa com "c", tem duas letras, um buraco no meio e que até eu já dei a várias pessoas?
- Um CD.
Sem se conseguir conter mais, o director interrompe, suspira aliviado e diz à professora:
- F***-se! Ponha mas é esse miúdo no cargo de director, porque eu errei em todas.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home