Sunday, December 03, 2006

Ora...

Mais uma vez, esqueci-me de trazer o meu "aparelhometro" que le cartoes de maquinas digitais. Logo, ainda nao ha fotos para ninguem. Mas assim que houver, voces vao adorar, porque e coisa que nao falta.

La na residencia, os americanos decidiram fazer um jantar do Dia de Accao de Gracas, porque, ao que parece, e mais importante para eles que o proprio dia de Natal. Cada pessoa cozinhou qualquer coisa, do seu pais ou nao, e depois juntamo-nos todos a mesa a repartir a comida. Eramos uns 15 e a comida era aos montes! E foi bastante interessante, visto que, na mesma mesa, havia tacos, sushi, omeletes, pure e carne com natas, entre outras coisas. Foi bastante divertido, ate porque foi o unico de Dia de Accao de Gracas que alguma vez terei, certamente.

Os dias com a minha amiga de Tokyo foram muito bons. Foram cinco dias sempre a falar portugues e fizemos muitas coisas juntas. Eramos sempre um grupo de 2 portugueses e trilhentos japoneses que falam portugues, a ir ao karaoke ou ao purikura. Infelizmente, nao pude visitar nada com ela porque tinha aulas e depois estive bastante doente. Mas ja tenho o meu bilhete de Shinkansen ate Tokyo e dia 27 la vou eu!

Antes de ir a Tokyo, gostaria de ir ao Japan Universal Studios, que e como um parque de diversoes dedicado aos filmes, que fica mesmo aqui ao lado, em Osaka. O pior e que nao sei como ir la ter e tambem nao tem piada nenhuma ir sozinha, ja que os meus amigos japoneses tem sempre arubaito (part-time). Os jovens japoneses tem sempre trabalho em part-time, muitas vezes nao porque precisam, mas porque gostam de trabalhar. E nao se importam de fazer aquilo que em Portugal ninguem faria, como limpezas, trabalho no mercado ou em restaurantes a lavar pratos. Ate seria uma coisa boa, se nao fosse o facto que poem o trabalho e/ou a Universidade a frente de tudo, excluindo a vida social. E isso, meus amigos portugueses, e algo que nao podemos descartar, nao acham?

Bom, a ver se ponho fotos antes de ir para Tokyo. Sei que devem estar ansiosos de ver mais, mas esta minha cabeca... As aulas ficaram muito pesadas ultimamente e passamos a ter 2 testes por dia, montoes de trabalho de casa e quase nenhum tempo livre. Enfim, fiquem bem!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home