Sunday, December 10, 2006

Estes dias...

Tem passado muito rapido! A maior parte do tempo, penso que ainda bem que o tempo passa tao depressa para eu poder voltar para a minha familia. Mas, de vez em quando, ponho-me a pensar que durante anos este era o meu sonho e, desde que aqui estou, so penso em voltar. Nao e que nao esteja a aproveitar o meu tempo aqui, mas estando sempre a pensar em Portugal nao deve ser a melhor coisa... Mas ultimamente decidi pensar o menos possivel no meu pais e andar sempre ocupada, nem que seja a estudar.

A semana que passou andei muito doentinha, por falta de vitaminas e excesso de frio. Mas agora ja estou pronta para outra... O pior e que perdi uma semana de aulas, o que significa que o meu proximo teste importante de gramatica nao vai ser famoso. Mas enfim! Ontem estive saudavel o suficiente para fazer trilhentas coisas. De manha fui ver templos, a tarde fiz compras, depois fui ao bowling e ao purikura. E ainda tive tempo de fazer 3 horas de karaoke e sair a noite! I'm a super woman!

Fui ao bowling pela primeira vez na minha vida. Nao percebo muito bem a intencao daquele jogo, mas alguma vez teria de experimentar e como aqui e muito barato, la fui eu. Excusado sera dizer que nao fiz nada de jeito... Os japoneses gostam muito de sacar as coisas dos Estados Unidos e conseguir faze-las ainda melhor (para alem do bowling, ha o baseball). Basicamente, a vida social dos japoneses, baseia-se no karaoke as Sextas-feiras ou Sabados; purikura sempre que se lembram; beber cerveja ate ficarem bebados (isto significa beber duas cervejas...); pachinko, para os homens casados que nao querem estar em casa e jogos de arcade para os grupos de jovens. Isto tudo passa-se entre as 20h e as 00h, porque para la dessa hora e demasiado tarde, e antes dessa hora quase nao existe vida para alem do trabalho e/ou dos estudos.

Decidi traduzir para portugues algumas das coisas estranhas que uma das minhas colegas de residencia tambem achou no Japao. Aqui estao:
1. As raparigas que andam na escola secundaria parecem todas prostitutas, de pele escura (dos solarios), toneladas de maquilhagem e saia que deixa antever o que (nao) escondem;
2. A razao porque as raparigas japonesas parecem estar sempre perfeitas e porque trazem consigo toda a maquihagem e, estranhamente, ferros de alisar ou encaracolar dentros das malas. Geralmente, fazem estas coisas a mesa, depois de almocar ou de tomar cafe;
3. Incrivelmente, essas mesmas raparigas conseguem utilizar aquelas mesmas mini-saias, sem meias, com temperaturas a rondar os 5 graus;
4. O cabelo dos rapazes japoneses e mais bonito que o da maioria das raparigas portuguesas. Alem disso, nunca sai do lugar, exactamente como as personagens de manga;
5. A fruta e estupidamente cara. Uma maca custa 2 euros. Uma meloa, quase 9 euros e meio;
6. Tudo e demasiado doce, mesmo as refeicoes principais. O sal e quase inexistente, alem disso, conseguem sobreviver durante meses sem tocar em carne, baseando a sua dieta em arroz e ovos;
7. Os japoneses adoram caes e em qualquer esquina pode-se ver lojas de roupa e acessorios para caes ou cabeleireiros topo de gama para caes. Ridiculo...

Divirtam-se!

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Tenho de confessar que estou um pouco desiludido ctg! é q nao me dizes nada!! ai ai...
Olha que assim ja nao tenho saudades tuas....
nao consigo porque tenho muitas!
Beijinhos grandes minha pequenina!
Ricardo Alface

12:17 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sempre conseguiste ir para o Japão ;) That's the way to go girl ;)
Apesar das nossas diferenças, continuo a admirar a tua coragem e espero que um dia possamos ser amigos...

Boa sorte por ai ;)

12:09 AM  

Post a Comment

<< Home