Monday, April 04, 2005

E sobre o sexo.

Há quem diga que o sexo já não é tabu. E, de facto, podemos vê-lo por todo o lado, até para vender champô de camomila. Mas será que deixou de ser mesmo um tabu?

Apesar de fazer parte da faixa etária entre os 20 e os 25 - e de quase todos os meus amigos também, ou de serem ainda mais jovens - ainda conto por metade dos dedos de uma mão as pessoas com quem posso falar abertamente do assunto, abordando todo e qualquer sub-tema. E falando naturalmente, por vezes sentados numa esplanada e dizendo palavras "proibidas" um pouco mais alto. É verdade. São cerca de 3 as pessoas com quem falo de sexo, sem problemas, e isto eu acho estranho porque, afinal e nos tempos que correm e com a idade que temos, é muito estranho ainda cuspirem a Coca-cola quando ouvem "Ah eu ontem experimentei 3 posições novas com o meu namorado".

Por isso, pergunto, sexo é tabu? Claro que é, sem dúvida. Está em todo o lado, mas não de maneira completamente a descoberto. E isto é ainda pior dentro do grupo feminino. É que os rapazes podem estar em amena cavaqueira a dizer todas as ordinarices que lhes passa pela cabeça e em como "a Isabel Figueiras está a pedir uma boa salsicha naqueles anúncios da Triumph" (esta expressão está entre aspas porque me é totalmente alheia, mas que eu ouvi com todos os 2 ouvidos que possuo) e depois vem uma rapariga e diz "Ah pois eu também mandava uma bargalhada naquele Jonnhy Depp. Ou deixava que ele ma mandasse a mim" e fica tudo a olhar para ela em silêncio. Porquê? Não é suposto uma rapariga gostar de sexo? Não, a sério, é assim tão mau?

Desculpem-me lá o parágrafo anterior, mas as coisas existem. E, mesmo que não seja preciso abordar o assunto de maneira tão brusca, não há problema nenhum em falar dele. Eu não me importo quando alguém chega ao pé de mim e me faz uma pergunta sobre sexo, qualquer que seja, quanto mais estar uma tarde inteira a falar disso! Claro que, como já referi acima, se estiver numa esplanada e disser um pouco mais alto certas coisas, TODA A GENTE, e digo mesmo TODA a gente (novos e velhos) vai ficar a olhar para mim, de alto a baixo e abanando a cabeça como sinal de desaprovação.

Sinceramente, acho que não passa de ignorância por parte dessa gente. Se ainda não descobriram como é uma das melhores coisas da vida, só posso sentir pena deles e desejar-lhes felicidades nas suas vidas castas.

YuuH

0 Comments:

Post a Comment

<< Home