Monday, April 18, 2005

Inglês hoje NÃO!

É isso mesmo, que me desculpem os japoneses que lêem este blog, gomen nasai watashi no nihonjin no tomodachi!! Vamos lá então.

Mais uma vez, pude acrescentar filmes à minha lista pessoal, embora tivessem sido apenas dois e nem por isso dos melhores. Aí vai.

Dorm Daze (Que Grande... Salsicha!)
Descrição: um rapaz que quer perder a virgindade é ajudado pelo seu irmão mais velho, que chama uma prostituta para o ajudar na tarefa (segundo ele "se as raparigas só querem ter sexo com alguém que já tenha tido sexo, como é que eu posso ter sexo com uma rapariga se nunca tive sexo?"). Depois, o parvinho de serviço segue a rapariga com quem curtiu na noite anterior e a quem quer oferecer a salsicha francesa (é mesmo uma salsicha). Rapariga essa que passa a vida a fugir de toda a gente e que se vê envolvida numa confusão com a sua melhor amiga negra (por causa de uma mala e do namorado). E a mala, que toda a gente quer porque tem 30 mil dólares dentro e foi enviada para outra rapariga por engano. Tudo se passa num dormitório e tudo é desculpa para mamas, rabo e situações ridículas.
O meu avis: pareceu-lhes uma explicação confusa? Pois vejam o filme. Não que o esteja a recomendar (que não estou mesmo, de todo), mas porque é a única maneira de perceberem o que eu escrevi ali em cima. Gira tudo à volta de mal-entendidos completamente improváveis e o humor é basicamente nonsense. Ainda dei uns sorrisos, mas já estou um pouco farta de comédias juvenis. Ah! E o título traduzido não faz sentido porque a salsicha nem sequer é o principal do filme.

The Incredibles (The Incredibles - Os Super-Heróis)
Descrição: quem não conhece? Numa altura em que os super-heróis eram aclamados no mundo, alguém se lembra de processar um deles e daí à sua queda de protagonismo vai um passo. Passa então a ser proibido aos super-heróis de ajudarem as pessoas e são obrigados a permanecerem nas suas entidades secretas. Dois desses super-heróis casaram e constituíram família mas não se sentem felizes com a vida que têm no momento. Bob (o protagonista) é contactado então por uma estranha mulher para tornar a ajudar as pessoas, mas acaba por se descobrir que é um plano do malvado inimigo... (não me lembro do nome dele). Terá de o derrotar e a família ajudá-lo-á. Tudo com o bom humor da Disney a que estamos habituados.
O meu avis: eu adoro os filmes da Disney e este é certamente um dos melhores que eles já fizeram (e não há musicais!!). Não se deixem levar pelo facto de que é uma animação, porque o filme até vale a pena, embora seja um tema muito "marvelesco" (ou seja, baseado em BD's americanas da Marvel que eu odeio...).

E foi isto basicamente que vi neste fim-de-semana. Mais descreverei, quando tornar a ver algum.

YuuH

0 Comments:

Post a Comment

<< Home