Wednesday, April 27, 2005

Então e esse fim-de-semana?

Correu bem, não correu? Pois, suponho que sim, porque foi um dia mais longo. E é sempre bom quando isso é assim. Dá para pensarmos mais na vida e estudarmos mais e assim... Right!

Na semana passada aconteceu algo do outro mundo aqui em Coimbra. Não, a sério. Do estilo ficção científica. Ao princípio ainda pensei que fosse um holograma para enganar as pessoas, feito por alguém muito maldoso. Mas depois cheguei lá e toquei-lhe e afinal é mesmo verdade. Quem é aqui do sítio, sabe do que estou a falar. É verdade, daquele colosso, Dolce Vita. Jamais pensei que fizessem uma daquelas coisas tão grandes e cheias de lojas e salas de cinema aqui na cidade universitária. E perguntarão vocês se estou contente. Claro que não estou! Tantos anos estive eu a desacreditar esta cidade dizendo sempre "Ah e tal, Coimbra não tem lojas nenhumas, e Coimbra não tem cinemas nenhuns, e Coimbra cheira mal" e eis que me aparece aquele monstro de betão com 117 lojas e 10 salas de cinema para me estragar os argumentos. Agora já só posso dizer que Coimbra cheira mal, mas isso não ajuda muito. Mas quem não for de Lisboa ou Porto, passe por lá para dar uma espreitadela. Dizem que vale a pena.

Também foi na Quinta-feira que saiu o cartaz da Queima das Fitas Coimbra 2005. E se no ano passado era mau, este ano desceu ainda mais. Vale-nos a Alanis Morissete mas o resto dos dias é para ficar à tona, exceptuando uns Blasted Mechanism lá pelo meio e uns Terrakota. Há gente em cabeça de cartaz que eu nunca vi na minha vida nem ouvi falar - Cake, David Alvarado e Milton Nascimento (este deve ser brasileiro). Se alguém conhece isto, se faz favor de me dar informação porque me sinto burra e assim.

Passemos aos filmes!

Bad Santa (O Anti-Pai Natal)
Descrição:
uma dupla de ladrões decide dar mais um golpe num Centro Comercial e a sua estratégia é simples. Um finge que é o Pai Natal a ouvir as crianças a pedir presentes e o outro o seu duende (é anão...), depois roubam o Shopping na noite de Natal e fogem com tudo, esperando pelo próximo ano para voltar a repetir. Só que desta vez o bêbado dos dois conhece um rapazito diferente dos outros que se sente só e que vai mudar a maneira bruta e feia do ladrão ser, despertando o lado mais humano dele.
O meu avis: gostei bastante deste filme e aquele fim é espectacular. E acho que o rapazito faz um papel muito bom. Além de que é de partir o côco a rir.

Bridget Jones' Diary - The Edge of Reason (O Novo Diário de Bridget Jones)
Descrição:
a nossa Bridget vive feliz com o seu namorado, mas começa a sofrer do que a maior parte das mulheres sofre - de ciumeira! Sente-se incapaz de corresponder às expectativas do seu mais que tudo e acaba por estragar a terna relação dos dois. Entretanto o mauzão do seu ex-patrão aparece em cena, lançando de novo o seu charme em Bridget, mas nada será assim tão simples. Entre uma ida para a prisão e mais uma luta patética entre os dois rivais, Bridget acabará por se aperceber que muitas vezes não precisamos de dizer "amo-te" para mostrar que realmente amamos.
O meu avis: é, basicamente, mais do mesmo. Com situações de sorrir e de rir e outras um pouco absurdas (como a da prisão). Mas é uma comédia romântica para quem ainda sonha. Ponto.

Darkness (As Trevas)
Descrição:
uma família muda de casa e coisas estranhas começam a acontecer. O filho tem medo do escuro e aparece cheio de nódoas negras, o pai começa a perder o tino de vez e obcecado com as térmitas debaixo do soalho, a mãe recusa-se a acreditar no que não vê e a filha sabe que há mais ali naquela casa do que pensam. Acabam por descobrir que um dia houve ali 7 crianças que fizeram parte de um ritual macabro. A filha tenta a todo o custo proteger o irmão, mas nem tudo é o que parece. Cabe-lhe a ela descobrir o segredo por detrás dos fantasmas e do passado de seu pai.
O meu avis: gostei bastante do filme, até aos minutos finais. Não conto o que se passou, para não estragar o final, mas não consegui mesmo perceber o objectivo de tudo. É que parece que vem aí uma segunda parte, pois ficou tudo em suspense.

National Treasure (O Tesouro)
Descrição:
um caça-tesouros procura o maior tesouro de todos os tempos - todo o que foi recolhido nas cruzadas - mas todos pensam que não passa de uma lenda. Quando descobre que a chave para o encontrar está no verso da Declaração da Independência, a coisa complica-se e ele passa de aventureiro a ladrão. Com a ajuda do seu companheiro amalucado e de uma perita na Declaração, seguirá todas as pistas sem desistir de conquistar o seu sonho. Só que outro caça-tesouros sem escrupúlos está no seu encalce, para lhe complicar a vida...
O meu avis: também gostei muito deste. Acho que há partes simplesmente geniais no filme em que ficamos a olhar e a pensar "eu não chegava lá". Acho que vale a pena para quem gosta de filmes em geral ou de filmes de aventura em particular.

Bem isto hoje é que foi escrever.
Mais, quando houver.
YuuH

2 Comments:

Blogger couve-flor. said...

minha linda,desculpa n te ter avisado logo da criação do blog,mas foi demasiado repentino, fruto de uma necessidade maior...
quanto ao cartaz da queima,eu n podia estar mais feliz!tenho 2 doses de manuel cruz (pluto e supernada) e mais um dos projectos provenientes dos ornatos violeta: nuno,nico. Para além disso,temos 3 "filhos do tédio", isto é, bandas que nasceram do fim dos grandes Tédio Boys: Bunnyranch e d3ö e Parkinsons..para quem gosta de punk como eu:)))
acho que,para variar,teos a apresentação de bandas conimbricenses que merecem todo o destaque do mundo!e, para além disso, penso que temos toda a razão para ficarmos satisfeitos...há um pouco de tudo, um pouco para todos.

tenho saudades tuas.e não são poucas.


um beijo de sol.
adt!

4:13 PM  
Blogger SumRah said...

Hello!! Adorei o comentario sobre o filme "Darkness", estou á espera k ele...Hun..."xegue". Agora estou com mais vontade de o ver, faz-me lembrar akele terror tipico dos anos 80 e 90 e, apesar de não me lembrar do nome, sei k ja vi um filme dexa época com a historia mto parecida, com fenomenos tipo poltergeist, onde a irmã tbm tenta proteger o irmão, k está axim como k ligado de uma certa maneira aos fenomenos (tipo algo nele despoletou os acontecimentos). Bem...Resta-me esperar k a minha "mula" me traga o filme para poder saciar a curiosidade!!

^^

12:42 PM  

Post a Comment

<< Home